Olá pessoal da disciplina edc 320 - orientação monográfica, sou carolina campos, e pesquisei uma monografia da colega FRORACI DOS ANJOS SANTOS, que foi apresentada a banca em fevereiro de 2006.
TEMA : A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MERO PASSATEMPO OU MOMENTO DE APRENDIZAGEM?
A MONOGRAFIA DE FLORACI FOI ESTRUTURADA DA SEGUINTE FORMA:
1- CAPA ( SÍMBOLO DA INSTITUIÇÃO, NOME DA INSTITUIÇÃO, NOME DA FACULDADE, NOME DO COLEGIADO,NOME DA FORMANDA, TEMA DA MONOGRAFIA, CIDADE, ESTADO, MÊS E ANO NO RODAPÉ)
2- FOLHA DE ROSTO (NOME DA FORMANDA, TEMA DA MONOGRAFIA, APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA A INSTITUIÇÃO, CIDADE, ESTADO, MÊS E ANO NO RODAPÉ)
3- FOLHA APRESENTANDO A BANCA EXAMINADORA ( NOME DA FORMANDA, TEMA, APRESENTAÇÃO PARA A BANCA, TRÊS LINHAS COM OS EXAMINADORES DESCRITOS ABAIXO DAS LINHAS)
4- FOLHA COM DEDICATÓRIA AOS IRMÃOS, PARENTES E AMIGOS
5- FOLHA COM AGRADECIMENTOS AOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, AMIGOS E COLEGAS
6- FOLHA COM UMA POESIA DE ANA ROSA
7- FOLHA COM RESUMO:
Esta monografia busca questionar o uso da literatura infantil na sala de aula como mero passatempo ou momento de aprendizagem. Como intuito de responder esse questionamento foi realizada uma investigação numa instituição pública das séries iniciais, com um olhar crítico e perspicaz sobre os usos que o docente faz da literatura contribuiu, portanto para não só rever sua prática, como para ressignificar o seu lugar de mediador de leituras.
Palavras chaves: Literatura-Leitura-Escola.
8- FOLHA COM SÚMARIO:
1. ASPECTOS HISTÓRICOS DA LITERATURA INFANTIL
1.1 PRIMÓRDIOS DA LITERATURA INFANTIL
1.2 A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
1.3 A IMPORTÂNCIA DOS AUTORES NACIONAIS PARA A LITERATURA INFANTIL
2. A LITERATURA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA
2.1 LITERATURA INFANTIL ALÉM DOS CONTOS DE FADAS : CONCEITOS E CARACTERÍSTICAS
2.2 LITERATURA INFANTIL NA ÓTICA DOS PCN'S
3. O CENÁRIO DE UMA REALIDADE
3.1 EDUCAÇÃO INFANTIL E A LITERATURA PARA CRIANÇAS - UMA VISÃO DO QUE OCORRE NA CRECHE CECY ANDRADE
4. CONSIERAÇÕES FIANAIS
REFERÊNCIAS
ANEXO: ENTREVISTA REALIZADA COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
NA INTRODUÇÃO A FORMANDA JUSTIFCOU A REALIZAÇÃO DO TRABALHO E DEPOIS DETALHOU CAPITULO POR CAPITULO.
A MONOGRAFIA É COMPOSTA POR 34 PÁGINAS.
domingo, 7 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ola interessei nesta monografia pois estou desenvolvendo uma parecida com esta. Como faço p obte-la ou pesquisar melhor ela?
oi, gostari de obter mais informações sobre essa monografia.Como faço?
oi,gostaria de obter mais imformaçao sobre essamanografia.Como faço.
LEGAL A ESTRUTURA DESSA MONOGRAFIA,GOSTARIA DE PESQUISAR POR ELA POIS O MEU TEMA É PARECIDO:A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÁO DE LEITORES.
Postar um comentário