Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Monografia pesquisada

Tema : Relação Família e Escola

Autoras: Cláudia de Souza Rocha e Cláudia Regina Macêdo

Ano: 2002

Avaliada por: Prof ª Ms. Rosa Helena N. Ferreira

Local: Bélem/ Pará

Resumo: A pesquisa tem o objetivo de contribuir para o processo ensino-aprendizagem de crianças na faixa etária de sete a dez anos. Através dessa pesquisa se observou que paradigmas de interpretação e de gestão das realidades sociais, defendem modelos sistemicosnuma perspectiva de integração funcional, em que a flexibilidade, a mudança e o conflito são elementos coexistentes. Nesse sentido, além das estruturas e das funções da familia e da escola, havemos de considerar tambem as transformaçoes que estao ocorrendo na sociedade moderna, nas suas instituições e no que diz respeito aos quadros sociais intaveis que exige uma c ompreensão dinâmica e respostas mais condizentes. Assim a pesquisa tem como resultado ratificar a relação familia-escola, que é de extrema importancia na construção da identidade e autonomia do aluno, a partir do momento em que o acompanhamento desta, durante o processo educacional, leva a aquisição de segurança por parte dos filhos que se sentem duplamente amparados, ora pelo professor, ora pelos pais, o que irá cincorrer do processo ensino-aprendizagem.

Palavras-chaves: familia, escola, criança, ensino.

Memorial I- biografia Cláudia Macêdo
Memorial II- biografia Cláudia Rocha

Capítulo I- A trajetória da pesquisa
1.1 justificativa
1.2 Problema
1.3 Objetivos
1.3.1 Geral
1.3.2Específicos
1.4 Metodologia da pesquisa

Capítulo II- Refrencial teórico
2.1 Participação dos pais na educação escolar
2.2 Contextualizando historicamente

Capítulo III- A pesquisa
3.1 Dados
3.2 Análise dos dados
3.2.1Sobre copo os professores observam a participação da família na escola

Capítulo IV- Considerações finais
Referências bibliográficas
Anexo

Nenhum comentário: