Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Carta a Redação

Sr. Diretor do” Jornal A Tarde”


Saudações

Ao ler as cartas publicadas no seu jornal e analisando os fatos ocorridos com essas crianças “Capitães de Areia”, percebo que a responsabilidade não é de uma pessoa ou de outra e mas sim de todos nós e do sistema em que vivemos. Então acredito desnecessário esse jogo de empurra, empurra pra saber de quem é a culpa.
Vivemos em um mundo desigual, onde uns tem muito e outros não tem nada, gerando assim uma situação incomoda, pois muitas dessas crianças têm uma família totalmente desestruturada onde a mãe passa o dia todo na rua procurando levar um sustento para casa, acabam deixando elas sozinhas e aí já sabemos o que acontece, elas vão para rua e se envolvem com todo tipo de gente. Muitas até vão a escola, mas lá não tem atrativos para eles, muitos dos professores já estão desgastados com a situação e aí fica um jogo de empurra empurra da escola para a família e da família para a escola.
O problema não são essas crianças e sim o contexto em que vivem, as realidades em que elas são expostas causando esse total desconforto a todos nós.
O que nossos governantes tem feito por elas? E a sociedade? E eu e você o que temos feito? Apenas jogando a culpa uns nos outros, sem apresentar uma possível solução?
Urge então a necessidade de nos conscientizarmos que a cada dia que passa, as nossas crianças tem sofrido muito, e que elas são o reflexo de nossa sociedade, precisamos amá-las, mas esse amor precisa ser demonstrado através de ações ou seja faz-se necessário criar programas e projetos que visem tirar essas crianças da rua e que elas passem a ocupar seu tempo com algo prazeroso e produtivo.
Ao meu ver falta um pouco de atenção da parte de todos nós para que essa situação mude espero que falemos menos e passemos a agir mais em favor de todas as crianças que estão na rua.

Grata pela atenção,

Taiane dos Santos Bernardes

Nenhum comentário: