Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CARTA DE REPÚDIO

Caros Colegas

Mas, se o fato acontecesse nos dias atuais e eu tivesse conhecimento do ocorrido reagiria desta maneira:


Caro redator-chefe do jornal A Tarde


ASSUNTO: Repúdio a denúncia através de carta a esse jornal sobre supostos atos violentos praticado por crianças que vivem nas ruas chamadas antigamente de ”Capitães de Arreia” e hoje com diversas alcunhas sendo que a mais utilizada popularmente é a de “Pivete” .

JUSTIFICATIVA: Reportando ao livro intitulado Capitães de Areia cuja primeira edição data de 1937, onde o então escritor Jorge Amado descreve a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, fico a imaginar que até o presente momento pouco se tem feito por estas crianças. Jorge tenta nos alertar sobre os problemas futuros caso nada se fizesse a este respeito
Muito embora tenhamos hoje em vigor o Estatuto das Crianças e dos Adolescentes, percebo que a situação só tende a se agravar. O que será que está faltando nesta nossa sociedade omissa? Se não somos omissos então só posso acreditar que estamos anestesiados a ponto de não percebemos o que ocorre ao nosso redor. Precisamos fazer algo por estas crianças para que as mesmas possam ter um futuro melhor proporcionando-lhes uma boa educação tanto formal como não formal para que elas lá na frente façam uso das prerrogativas inerentes a um cidadão pleno. Esta responsabilidade é de todos nós.
Por ser este jornal um veículo que se impôs ao longo dos anos, urge que o mesmo crie um espaço onde possamos discutir este problema que é de todos e, quem sabe, não encontremos a solução para caso tão grave, pois em uma época em que tanto se fala na Educação para o próximo milênio onde teremos que Aprender a Aprender ainda ficamos no discurso.

Atenciosamente
REGINA GOMES PASSOS 8º SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA
SSA, 06/10/2008

Nenhum comentário: