Salvador, 09 de Setembro de 2008.
Prezado Sr. diretor do jornal A tarde
Por meio desta carta venho expressar minha revolta e indignação mediante ao fato ocorrido com os "capitães da areia". É notória a falta de humanidade e responsabilidade social de alguns escritores das cartas enviadas a este jornal. Estes estão preocupados apenas em eximir-se da responsabilidade do fato. Este, é apenas o retrato da sociedade em que vivemos, excludente, desigual e desumana.
Podemos perceber em alguns escritos, como estas crianças são menosprezadas e marginalizadas pela própria sociedade, que privilegia apenas os nobres enquanto os menos favorecidos economicamente ficam a margem, buscando no furto um meio de sobrevivência.
É necessário que ao invés de nos preocuparmos em achar um responsável por essas crianças abandonadas pela sociedade, buscarmos meios para inseri-las na mesma visando transformá-las em cidadãs ativas e participantes para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e honesta. E para isto é necessária uma ação conjunta da polícia, do juizado de menores , dos pais ou responsáveis e da comunidade em geral.
Aline Silva Souza
Graduanda em Pedagogia - 7º semestre
Universidade Federal da Bahia
Faculdade de Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário