Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Carta ao jornal

Em resposta as publicações anteriores, como cidadã, moradora desta cidade, venho tornar pública a minha indgnação sobre os fatos relatados neste jornal.
A maneira como são mensionados os "capitães da areia", e toda essa problemática ,me deixa muito preoculpada. Por entender que estes jovens são vítimas de uma sociedade injusta e desigual, e essa mesma desigualdade social sendo a rezão principal da criminalidade.
Vivemos numa estrutura socio-econômica extremamente excludente ,e isso gera enormes tensões sociais. Há uma disparidade vergonhosa entre ricos e pobres, e o estado como sociedade politicamente organizado, age de forma repressora com o intuíto de punir os infratores ou então se ezime em resolver a questão, e o pior, eles impultam as responsablidades nos próprios infratores.
Esses jovens existem sim, e aos olhos da sociedade em geral, são invisivéis. Convivemos com eles nas calçadas e ruas da nossa cidade.
É necessário criar politicas que promovam e oportunizem de fato a inclusão e acesso desses jovens na " nossa sociedade", através de educação e trabalho, havendo uma vida mais digna, certamente a violência e a criminalidade tende a acabar.

Nenhum comentário: