UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
ALUNA: LÉA RAFAELA DE A. CARVALHO
PRÉ - PROJETO DE MONOGRAFIA
PROBLEMA DE PESQUISA: Que contribuições/aproveitamento podemos extrair em contações de histórias para crianças da Educação Infantil?
PÚBLICO ALVO: Crianças de 4 a 6 anos de idade*
JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a minha experiência em contação de histórias para crianças na Creche - UFBA, volto a minha pesquisa com um olhar investigativo (de como se dá) * o processo de contação de histórias infantis para crianças. Partindo de uma situação concreta em muitas instituições, que é a contação de histórias por mero lazer ou preenchimento de um tempo livre, vemos essas obras de arte ser utilizadas sem algum aproveitamento, seqüência ou produtividade direcionada imediatamente aos armários e baús após a leitura.
OBJ. GERAL: Investigar como se dá o processo de contação de histórias e sua seqüência/aproveitamento.
OBJ. ESPECÍFICOS:
Verificar quais os tipos de histórias são apropriadas para essas idades;
Averiguar o comportamento – reação, pensamentos e atitudes – dessas crianças frente à história.
Pesquisar que tipo de contribuições pode ter em histórias infantis;
Verificar que dificuldades são encontradas nesse processo;
Investigar o posicionamento do professor como mediador dessa ação (contar história).
LOCAL: A pesquisa será realizada em uma instituição publica e privada, na cidade de Salvador para apuração e comparação.
OBS.: ESSE PROJETO FOI REALIZADO SOMENTE PARA A DISCIPLINA OR. MONOGRÁFICA NÃO SENDO O MEU PROJETO REAL DE MONOGRAFIA.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
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